Logo

Anel Intracorneano

Mais conhecido como Anel de Ferrara, é mais uma alternativa cirúrgica de ceratocone, para se evitar o transplante de córnea.

Está indicado principalmente nos portadores de ceratocone primário, pós ectasias de cirurgia refrativa, alguns casos de pós-operatórios de transplante de córnea, intolerantes a lentes de contato ou com irregularidades acentuadas da córnea.

A cirurgia de ceratocone a laser, é feita com auxílio do FEMTOSECONDLASER. Uma pequena incisão é realizada na periferia da córnea e dois arcos de polimetil metacrilato (PMMA) são introduzidos no túnel feito pelo LASER , introduzindo os segmentos entre as camadas do estroma em cada lado da pupila.

Após a introdução dos segmentos intraestromais na córnea, espera-se que haja uma alteração da sua curvatura para um formato mais circular, melhorando sua esfericidade e consequentemente a qualidade visual.

Muitas vezes, a graduação dos óculos também se modifica, para graus mais baixos. O procedimento é realizado com colírio anestésico e dura poucos minutos.

WhatsApp